DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Celas da delegacia de Paulo Afonso são 'cubículos'

Redação

Luiz Brito DRT/Ba 3.913

Crédito: reprodução 18° COORPIN

A falta de estrutura histórica na delegacia da Polícia Civil de Paulo Afonso, mesmo tendo sido visitada pelo governador do Jaques Wagner (PT) e  mais recentemente pela Comissão de Direitos Humanos, em nada mudou as  condições subhumanas  as quais  são  submetidos os encarcerados nas superlotadas 4 celas da delegacia do município.
As estruturas daquela unidade prisional  são pedaços  de  "cubículos", como acertadamente classificou a Comissão de Direitos Humanos.  Cada cela tem capacidade de acomodar quatro presos, porém, mantém uma média de 90 encarcerados detidos a disposição da justiça. Alguns estão presos enquadrados na lei Maria da Penha, acusadas de ameaças, agressões e tentativas de homicídio contra a mulher.
Para ilustrar o quadro opaco da 18° COORPIN, o município só tem um medico que mesmo assim, só dá plantão uma vez por semana, as quintas-feiras. Os dois mandatos consecutivos do governador  petista Jaques Wagner  não foram suficientes para encontrar uma solução para a falta de estrutura física na Polícia Civil. "A delegacia esta literalmente suceteada".

MACURURÉ NA NOTÍCIA!
Compromisso com a Verdade... 

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS