DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quinta-feira, 28 de maio de 2015

CINE DO VALE EXIBE CURTAS-METRAGENS E SÉRIES NESTA SEXTA (29) EM PETROLINA

Exibições começam a partir das 20h e a entrada é gratuita. Público poderá conversar com os realizadores das obras.

Cena de Ser Tão Avoador

Nesta sexta-feira (29) acontece o 7º 'Cine do Vale' em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O projeto promove exibições gratuitas de produções audiovisuais realizadas no Vale do São Francisco. Para esta edição foram selecionados curtas-metragens e séries locais. A entrada é gratuita.
Um dos trabalhos que serão exibidos é a série de animação Aurora. Na oportunidade, serão projetados dois episódios com cerca de 17 minutos. O outro seriado que será mostrado é Artistas, uma série para a Internet que acompanha a trajetória de quatro estudantes universitários. A websérie tem episódios de aproximadamente 40 minutos.
Em seguida o público poderá conferir o curta-metragem Ser Tão Avoador, de Wllyssys Wolfgang. No drama, a jovem sertaneja Mariinha encontra forças no seu sonho de voar para enfrentar a aridez do local. Fecham a programação dois documentários: Sociolinguística e EJA, que aborda o preconceito linguístico e a importância de valorizar as variações da língua, e Temperinho, a História de um Brasileiro, sobre Dorgival Oliveira da Costa, que para sustentar a família trabalha como o palhaço Temperinho e ainda como mototaxista em Petrolina.
As exibições acontecem, a partir das 20h, em uma livraria localizada na Avenida da Integração, na região central da cidade. O público poderá interagir com os realizadores das obras após os filmes e séries. A classificação indicativa é 12 anos. (G1).

BEIRA RIO NOTÍCIAS!

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS