DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

sexta-feira, 31 de julho de 2015

O CASO DO GAROTO PERDIDO EM POSTO PRÓXIMO DE ‘FORMOSA’; QUAL FORMOSA?


O Whatsapp, atualmente, é o meio mais rápido para se divulgar uma informação. Logo que algo de interessante é postado, rapidamente é compartilhado e chega ao conhecimento de todos. Porém, há muitas informações que devemos ter cuidado.
Constantemente nos deparamos com imagens de notícias descontextualizadas, com fotos de um fato e o texto de outro fato ou simplesmente uma notícia falsa ou incompleta. E certas notícias acabam causando grandes confusões.

O caso do garoto perdido no Posto Alvorada
Recentemente, foi divulgada a informação de que um garoto de aproximadamente 10 anos estaria perdido em um posto de combustíveis, próximo à Formosa, inclusive há uma foto do garoto. A pergunta é: Qual Formosa?
O Portal Formosa, através de email e também do Whatsapp, vem recebendo várias mensagens, tanto pedindo ajuda para publicar a informação, como também perguntando se o caso é aqui em Formosa, no município de Macururé.
Esclarecemos que não se trata do Povoado Formosa, no município de Macururé-BA. Não há nenhum Posto Alvorada nas proximidades deste povoado e também não há informação que há uma criança perdida em um dos postos da região.
Ao procurarmos na internet sobre o caso, encontramos vários sites divulgando a notícia e informando que se trata de Formosa de Serra Negra, no Maranhão. Confira na imagem abaixo.

Em um dos sites, é informado que a Polícia Federal havia localizado o menino no posto e que estava à procura da família. Um site fez uma campanha nas redes sociais e logo a notícia se espalhou.

Enfim, será mesmo verdade essa notícia?
Será que o menino não sabe dizer quem são os pais dele e nem onde mora?
Há muitos questionamentos sobre este caso. De qualquer forma, a notícia está amplamente divulgada e, se for verdade, logo a família será localizada.
Assim que tivermos mais informações sobre o caso, divulgaremos.

Portal Formosa, seu portal de notícias



Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS