DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

sábado, 29 de agosto de 2015

TERRITÓRIO GANHA CENTRO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA; MACURURÉ E OUTROS MUNICÍPIOS DA REGIÃO SERÃO ATENDIDOS


O Centro Público de Economia Solidária- CESOL V, com sede na cidade Paulo Afonso- BA, já desenvolve atividades nos territórios Itaparica e Semiárido Nordeste II.
Os Centros Públicos de Economia Solidária (CESOL) fazem parte da política da Secretaria Nacional de Economia Solidária e, das ações do Programa Vida Melhor do Governo do Estado, executado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), por meio da Superintendência de Economia Solidária (SESOL).

O Centro Público tem como objetivo prestar assessoria técnica a seguimentos solidários. Como exemplos:  associações, cooperativas, grupos comunitários em agricultura familiar, artesanato, entre outros que sejam produzidos e comercializados coletivamente.
O CESOL V, tem a inauguração prevista para o dia 09 de outubro, mas já funciona, e tem desenvolvido atividades de mapeamento de empreendimentos econômicos solidários nos dois territórios.
Além de Paulo Afonso, o Centro atenderá os municípios de Abaré, Adustina, Antas, Banzaê, Chorrochó, Cipó, Coronel João Sá, Euclides da Cunha, Fátima, Glória, Heliópolis, Jeremoabo, Macururé, Nova Soure, Novo Triunfo, Paripiranga, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Rodelas, Santa Brígida e Sítio do Quinto.
O CESOL V tem sede na Avenida André Falcão, nº 761, Centro, Paulo Afonso, CEP-48.604-150. E, é administrado pela Organização Social Filhos do Mundo- FEME, que foi selecionada através de edital. A FEME, também articula projetos sócio produtivos e assessorias em outros territórios de identidade.
No município de Macururé foi realizada, no dia 17 deste mês de agosto, uma oficina de apresentação do CESOL V. Esteve presente no evento, e dando apoio, o Secretário de Agricultura e Pecuária Gustavo Vieira.
A próxima reunião será no mês de setembro com data a ser confirmada. Confira as fotos do evento em Macururé.
Portal Formosa



Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS