DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

SEM RECEITA, BOLSA FAMÍLIA PODE SOFRER CORTES

Por Redação Bocão News (@bocaonews)
Sem receita, o governo federal estuda a possibilidade de “enxugar” o Bolsa Família. De acordo com o jornal Estadão, a falta de receita para fechar o rombo nas contas do governo de 2016 fez com que o programa entrasse na mira da tesoura.

Ainda conforme a publicação, o relator-geral do projeto de Orçamento da União de 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR),disse que pode haver espaço para enxugar o Bolsa Família porque há "fraude" no programa.

"Eu posso passar a tesoura. Eu não tenho dó. Eu não tenho nenhuma dificuldade de cortar as coisas que não vão ter dinheiro para serem feitas. Não adianta deixar no Orçamento o que não vai se realizar depois", disse Barros ao jornal. “Eu não tenho nenhum problema em cortar o Bolsa Família porque eu sei que tem fraude”, acrescentou.


O programa de transferência que beneficia cerca de 13,8 milhões de famílias sempre foi blindado dos cortes orçamentários e, no próximo ano, deverá custar R$ 28,8 bilhões. O pagamento médio por família é de R$ 164. Para tirar o Orçamento do déficit, o governo já promoveu uma série de cortes em programas sociais no valor de R$ 25,5 bilhões.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS