DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quarta-feira, 4 de maio de 2016

ESCRIVÃO DO FÓRUM DE RIBEIRA DO POMBAL É PRESO EM FLAGRANTE POR DESVIOS DE RECURSOS JUDICIAIS

No final da tarde de terça-feira, 03, o Delegado Titular da Polícia Civil de Ribeira do Pombal, Dr. Sérgio Fabiano Carvalho, se dirigiu até o Fórum da cidade, onde prendeu em flagrante o Serventuário Paulo da Silva Ferreira (Paulinho).
O escrivão teria desviado recursos de contas judiciais para a própria conta bancária, onde ele seria o beneficiado. De acordo com informações preliminares, Paulinho fazia parte da Unidade Gestora do Fórum, e teria realizado algumas operações parecidas com a finalidade de pagar despesas da justiça, sempre apresentando os devidos comprovantes das operações. Porém há algum tempo, o mesmo passou a realizar tais movimentações financeiras pra pagar débitos pessoais, sendo confirmada pelo mesmo a prática do crime há aproximadamente um ano e seis meses. Para cometer os desvios, o serventuário cometeu outro crime, ao falsificar a assinatura do juiz da Vara Crime de Ribeira do Pombal, já que o montante era de propriedade da Vara Crime, oriundo de pagamentos realizados por criminosos e infratores, junto à justiça local.
O fato foi descoberto após funcionários do Fórum terem percebido transações estranhas nas contas judiciais, sendo informada a suspeita de ilícito ao Juiz da Vara Crime, Dr. Paulo Henrique Santos Santana, que solicitou ao Delegado da cidade que o investigasse. Após a devida investigação, e a constatação do crime, coube ao Delegado da Polícia Civil prender o Servidor.
Investigações
Segundo informações, somente em 2016, foi identificado o desvio de R$ 34.000,00, porém as investigações seguem em andamento, já que tais transações estão sendo realizadas há cinco anos.
Paulo da Silva Ferreira

Além da realização de uma auditoria nas contas, membros da Unidade Gestora, bem como o próprio Juiz da Vara Crime deverão ser ouvidos no processo.
CANUDOS ACONTECE

Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS