DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Lixos, esgôtos. animais vivo e mortos toma conta de ruas e praças de MACURURÉ...

 

Os moradores e comerciantes do Município de Macururé estão sofrendo com o excesso de lixo abandonado nas ruas, esgotos a céu aberto e muito animais soltos nas ruas, inclusive animais mortos em praças da cidade pela falta de apoio por parte da Prefeita Silma ao setor do pessoal de coleta segundo esse portal recebeu ouviu relatos à poucos dias em diálogo não formal, que é um dos serviços públicos considerados essenciais para a população. O lixo é acumulado todos os dias nas principais ruas e bairros da cidade, onde acontecem momentos de transtornos, devido à ausência da retirada desse lixo.

 

Nas últimas semanas, o lixo residencial e comercial tem sido despejado pelos moradores em terrenos baldios, ou deixados em coletores espalhados pela cidade, gerando um forte odor pelas ruas de Macururé. Não se sabe até agora porque a coleta de lixo deixou de ocorrer de forma regularmente, pois antes era notório que acidade andava limpa, mas em tempos atuais o que se vê pelas ruas são amontoados de lixo, animais e esgotos a céu aberto.


       (ESGOTO EM FRENTE A UMA CRECHE)

Após veiculação desta reportagem se providências nenhuma for tomada no sentido esse Portal de Notícias na pessoa do seu Editor Naldinho Beira Rio levará o caso ao conhecimento do Ministério Público encaminhando um ofício a promotora de Justiça, contendo em anexo, fotos do lixo espalhado pelas ruas.

O lixo depositado é composto de materiais como papel, plásticos e resíduos orgânicos, (muito resto de alimentos). Tudo isso tem provocado um péssimo odor, dificultado o trânsito de pedestres e veículos e atraindo moscas, e muito animais nas ruas a exemplo de cachorros e porcos. 
 
As reclamações sobre a limpeza da cidade tomam conta. De todos os cantos, moradores pedem providências ante o descaso e desleixo que tomou conta da cidade, pois o lixo acumula e os animais fazem a festa, sendo que grande parte da limpeza pública está sendo feita pelos próprios animais.

Eu, Naldinho Beira Rio, que político não sou e nem tenho pretensões no momento faço a denuncia e ameaço levar ao ao conhecimento da Justiça por está ciente de que a população está correndo sério risco, pois são muitos os riscos causados pelo acúmulo de lixo, que pode gerar chorume e contaminar a água e o solo. Ainda pode servir de abrigo e alimento para animais e insetos que são vetores de doenças. As mais comuns são a leptospirose, peste bubônica e tifo murino, causadas pelos ratos, além de febre tifóide e cólera causadas por baratas, malária, febre amarela, dengue, leishmaniose e elefantíase, transmitidas por moscas, mosquitos e pernilongos.


 Cidadãos comuns da cidade fazendo o que a Prefeitura deveria fazer - recolher o lixo - é tão notório essa questão na cidade que uma das primeiras tarefas do Projeto Rondon na cidade foi convocar a população pra recolher o lixo - que vergonhoso!!!

CONFIRA MAIS FOTOS DE LIXO, ANIMAIS E ESGOTOS PELA RUAS DA CIDADE:

 
 







  
 
 
 
 
 
 










 

















 
 
 
















 Macururé cidade forte...??? Povo feliz...??? COMO?

Macururé na Notícia!
Compromisso com a verdade.







Nenhum comentário:

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS